terça-feira, 2 de dezembro de 2008

O Poço da Paciência


Certa vez alguém me falou sobre se ter calma e paciência, incluindo-me na lista dos portadores de tais qualidades. Olhei aquilo com alguma desconfiança, uma vez que trago comigo uma grande dificuldade nesta matéria, contudo naquela hora me veio à mente a nítida imagem que aqui tentarei descrever:

Era um caminho muito longo, de chão batido, que levava a um poço único, cuja água se destacava pelo frescor e pela pureza, mesmo se comparada àquela que cai das montanhas geladas.

Nele, um homem comum caminhava, à mão, um velho balde de madeira.

Por necessidade e desejo, todos os dias seu destino o levava a este oásis de riqueza e simplicidade.

De retorno, já com os pés cansados, trazia consigo precioso líquido, cuja parte perdida regara algumas plantas e matara a sede de uns pequeninos.

Difícil agora imaginá-lo distribuindo entre os seus o pouco que restara, mesmo assim, via-o fazendo com Alegria e Gratidão.

Esta água é como a paciência que naturalmente não tenho, e que tão caro me custa, e em nada se compara a abrir uma torneira e tê-la nas mãos tão rápido quanto se possa dela dispensar.

Tenho comigo o dever buscá-la muito longe, e trazê-la para junto dos meus, de onde matará minha sede, mas também preparará meu Espírito a que compartilhe toda Paz.

Reflita sobre isto antes de perdê-la sem pensar...

E que a Coragem do Mestre Jesus esteja sempre contigo.


Music:Cherry Coloured Funk

Inspirado por Dna Terezinha

Mãe da Andréa, a quem tenho imensa

admiração.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá meu prezado!
Deixa entrar em você a manhã de esperança, os raios luminosos de um tempo bom e tão desejado, o aroma perfumado de um dia brilhante que só existe porque você assim tanto deseja e sabe quanto ele traz em si uma vontade grandiosa de fazer e ser diferente;
Deixa abrigar em você os cantos de paz que celebram um novo tempo, deixa permanecer em você a brisa das manhãs tão carregadinhas de frutos bons que saciarão sua paixão pela vida e pelos que gravitam em torno da sua;
Deixa vir morar em você todos os semelhantes que falam de amor, que sonham com paixões pelo viver e que sabem tão bem a beleza que há nos pensamentos que se transformam em gestos e inundam o planeta de harmonia. Obrigado pelo texto
Namastê

Unknown disse...

Olá DINO
Sou sobrinha (postiça)do Otilio Bezerra e de vez em quando visito seu blog e faço as leituras das mensagens, quero te PARABENIZAR pelas escritas. São mensagens ótimas e que traz PAZ ao leitor. Mais uma vez parabéns!!!
Maria Bezerra
Juara - MT

Dino Canalli disse...

Obrigado Maria

Sem a presença de todos vocês estes
escritos seriam de pouca valia.
Também é um enorme prazer receber comentários.
Funcionam como uma corrente do bem,e sinto que ela fortalece nossas ações diárias.
É tudo o que eu desejo.
Grande e forte Abraço.

Dino Roberto Canalli