quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

As Verdades Inconvenientes.


Não só o clima tem suas verdades incontestáveis e inconvenientes, em toda parte vemos a realização de atos impensados, sejam eles de ordem pública ou privada, o imediatismo e o individualismo tomando frente, e a ganância desenfreada ditando regra. Como o Sapo que nem se mexe quando vagarosamente aquecido na panela d’água, ficamos nós, assistindo, afinal tudo parece tão certo.
Precisamos urgentemente diminuir as emissões de poluentes comportamentais, e aumentar a produção do respeito, da gentileza e da prudência. Se cada indivíduo produziu por sua própria cota o que esta acontecendo no presente, também ele poderá reverter esta situação, reciclando o ambiente de convívio para seus filhos e netos, em nome da Paz e dignidade.

Alguém dirá que é tarde demais, que passamos do ponto, que dormimos no berço esplendido da nossa impotência, e que só um milagre nos salvará. Eu acredito na nossa capacidade de responder sim, eu posso ser melhor, por uma razão evidente, não estamos neste planeta a passeio, e sim numa missão.

Music: Just another day in paradise


3 comentários:

Carolina disse...

o Mundo seria um lugar melhor se não sentássemos nossas gordas bundas no sofá e ficássemos estáticos e conformados com o fim do mundo. Coisas tão simples, que as pessoas complicam!

Anônimo disse...

Parabéns DINO !
Inicialmente pelo excelente texto que aborda assunto fundamental em nossas vidas. Em seguida pelo gentil e elegante tratamento dispensado aos "realizadores de atos impensados" (Ou muito bem pensado) pois além do individualismo, a ganancia desenfreada; e o pior,a grande maioria, aceita isso como correto, que até nos acomodamos. Não basta só conservar nossas reservas naturais, é necessário, também, REFLORESTAR e disciplinar a industria do LIXO, que ameça nossa ultima reserva de agua doce (AQUIFERO GUARANI) pois já temos informações de perfuração de poços. Ainda dependemos de outras providencias; que é combater todos tipos de poluição, maus tratos e abandono de animais. Finalizando, li um artigo do PEA que diz: "cada quilo de carne bovina consumida, é responsavel por (cinco metros quadrados) de desmatamentos". Espero que o exposto, não venha criar constrangimentos ou polemicas meu prezado.
Grande abraço
Namastê

Agnaldo Murilo disse...

É, o imediatismo e o individualismo... a ganância desenfreada ditando as regras. E ficamos nós assistindo a tudo - inertes... Respeito, gentileza e prudência. É isso mesmo.
Abraço
Agnaldo Murilo