sábado, 2 de julho de 2011

In_significâncias



....Quando o ator altera o cenário
E se mostra
O cenário vira a cena
E a cena vira autor...

Imensas... foram figuras desenhadas na terra para serem vistas do espaço. Foi quando o homem não mais sabia voar.
Caminhava ele com a simplicidade e a oportunidade.
Cabia-lhe cooperar virtuosamente com os aspectos naturais sem o envolvimento apaixonado com os quatro lados da matemática.
Soube disso e viveu sabendo.
O homem era a natureza, e a natureza era o homem.
Mas eis que o homem matou o primeiro homem, e esta morte reverberou distintamente deixando à mostra uma segunda natureza magoada e dispersa. Criou ele então os direitos caminhos e assim nasceu a civilização das retas.
A terra foi marcada, riscada, sulcada, delimitada, escalpelada, despida e ultrajada em virtude do quadrado perfeito.
Por Amor, alguns dos seus habitantes não a possuíram, aprendendo com seus sons, cores, tons e curvas certas de graça e harmonia, estes voltarão para completá-la.
Observar esta cena de um ponto do espaço é para nós uma oportunidade, visto que somos terráqueos, e um privilégio antes reservado aos extra_terráqueos.
Nós somos atores atuando individual e coletiva_mente num cenário vivo e dinâmico, e enlevar a consciência nestas cenas salvará a existência do homem novo.
Continuar contendo os fluxos naturais desta dinâmica atestará nossas más escolhas, que combinarão perfeitamente com a palavra "fim", que tem significado somente na mente do homem, posto que na natureza ela é apropriada na forma da "renovação"



Imagem: Vista aérea de Brasilia
Autor: desconhecido
Musica: Mike Oldfield - The songs of distant Earth



Um comentário:

:) disse...

Essa é minha Brasília que eu amo! Um caso de Amor e de Admiração....por toda minha vida!
Linda cidade, da minha adolescência querida,das minhas férias escolares, dos estranhos lugares, das quadras. Enigmática, cidade espectro de órbitas distantes, estação planetária de arquitetura espacial esfuziante, obra-prima do gênio de Oscar Niemeyer, Brasília do hoje, do ontem e do depois.

Lindo texto!!!