sexta-feira, 8 de julho de 2011

...De doce ja basta a vida !


Estava eu comprando uma porção de chocolate assim como faço costumeiramente.
Pedi daquele mais amargo, que nem é tão amargo assim, e o dono da loja, que ja me conhece um pouquinho foi logo dizendo:
- Recebi uma novidade que deve te agradar, é este tablete que tem 5g a 85% de chocolate, o que você acha?
Um destes ja é de matar a vontade, não é?
Ao que respondi: - Um não, me da logo dois, que de Doce ja basta a vida...!
Sei la porque disse aquilo assim na lata, mas me pareceu tão coerente...
A moça que estava do lado riu da minha forma de falar, afinal, a comum_mente esta acostumada a dizer "De amarga ja basta a vida" o que soa como uma lamentação, mais uma de tantas...eu ja estou cheio delas, a Vida é Bela, e doce sim, mas tem que experimentar o "ser" simples e o "ser" útil, só isso...
Estas e várias outras afirmações e desejos aparentemente inofensivos, arremetem, ou melhor dizendo "arremessam" a nossa mente e o nosso pensar a um lugar não bom e menos... "CLARO!"
Por que não dizer "Vá para os quintos do Céu..." ou " Ja que você esta nele, aproveita e da um abraço em Deus" e pode até emendar " E diga que fui eu que mandei..."
Parece mais fácil viver o contrário de "nós" e com o Ego adulto e mal educado mandar todos os nossos desafetos para o outro lado, que vai ficando cheio disso e mais distante do "eu" divino, bem à parte da Luz e da Paz.
Por isso, sabendo que o Universo devolve o que a ele é enviado, prudente será pensar em algo que se possa colher em dobro, mesmo que não haja pedido formulado...
E a esta semente, chamar de criatividade, ou creatividade se quiser dar a noção de "dar nascimento a..."
De qualquer modo, lugar só não existe, estamos 100% acompanhados pela soma dos nossos pensamentos, sejam eles bons, ou não tão bons assim...
Então:
Vá para o Céu!..o seu céu...que eu, estou no meu !..rsrs



Imagem: Maquínóla
Autor: Dino c


Nenhum comentário: