quarta-feira, 6 de maio de 2009

O Peso das Palavras


Contra fatos não há argumentos, isto provoca a reflexão de que primeiro deve vir o verbo, depois sucederem-se as obras, e do acabamento destas, não haverem palavras que promovam retoques.
Com forte significado, o positivismo de um elogio ao mínimo dos detalhes construídos, pode e faz grande diferença. Conheço pessoas especialistas em notar, perceber e apreciar detalhes que podem ser reforçados, sejam em obras materiais ou intelectuais. Não falo de Bom ou Mau, nem de Bem ou Mal, mas de construção ou desconstrução.
Sabemos a Milênios que a Natureza preza pelo equilíbrio do seu acervo de forças, coisa que o ser humano atual por um lado faz pouco caso, e por outro parece desconhecer, nela, representações precisas acontecem a cada instante, fruto do desejo ininterrupto de existir, coexistir e progredir.
Entre nós, seres humanos, há uma pressa desmedida na realização do Conforto e do Prazer individual, e uma despreocupação com o Bem estar e a Felicidade coletiva, fato que leva a diversos transtornos comportamentais.
Confusões frequentes formam-se ao redor destas palavras conceito, pesos e medidas são manipulados sem pudor e bem longe da Ética, dando a real dimensão da urgência nas mudanças.
Concordo que esperanças nascem a cada novo dia em crianças especialmente dotadas de percepção Universal e inteligência Cósmica, despertas dentro das suas Emoções Humanas, prontas para agir em seus locais de nascimento.

Image: Internet
Autor:Unknow
Music:Earth Spirit

Um comentário:

vestivermelho disse...

Dino...que perfeição que agrada sos olhos e a alma...amo vir aqui te ler...
abraços