domingo, 15 de junho de 2008

Será que sou diferente?


Ou diferentes serão os outros...

Bem, para ser notado é preciso ter alguma... e isso tem tantas vantagens quanto
trás desvantagens. A Natureza esta cheia de exemplos, e nós, copiamos direitinho.
A Imaginação humana vai além, é uma maquininha incansável de produzir
novas formas de expressão, assim prefiro mudar a pergunta para: Será que sou expressivo? E expressar emoções é uma boa maneira de interagir com o mundo?
A expressão artística é prova disso, mas eu não sou artista, sou um ser comum, que trabalha numa atividade nada ligada ao tema, e aí, como fica?
Passei um monte do tempo de minha vida refletindo sobre isso, deixando de demonstrar sentimentos e emoções com medo de ser mal interpretado por outras pessoas, foi um erro meu... A idade ensinou-me mais sobre a dosagem desta demonstração, do que sobre a sua natureza predominante, e as crianças mais do que nunca me ensinaram um caminho a ser perseguido, com mais carinho e sensibilidade, mais atitude e percepção diante dos fatos cotidianos. No Mundo atual com o advento da comunicação ultra rápida e da atividade intensa, encontrar maneiras de promover a interação das pessoas fora de um contexto puramente comercial pode ser difícil.
Mas este mesmo aparato tecnológico, e esta atividade toda, também abrem novas possibilidades, e novas maneiras de expressão surgem a cada instante. Cabe a cada um de nós verificar o que lhe esta à mão e fazer bom uso (é o que tento fazer...) incentivando a criatividade de cada um, promovendo a interação entre as pessoas e trazendo a Emoção de participar neste Mundo cada vez mais Impressionante.

Então se você esta cansado de ser mais um na multidão, Emocione-se com a Vida e “Viva a DIFERENÇA” Expressando-se cada vez mais...

Nenhum comentário: