terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

10 conselhos para ser um robô feliz





1º) Reconheça-se como Robô.

Robôs foram feitos à imagem e semelhança do criador, mas não significa que são perfeitos, simplesmente aceite !

2º) Mantenha fragmentos de cópia do seu sistema operacional com outros robôs de sua confiança, isso ajudará muito em caso de falha total.

3º) Aprenda com os erros dos outros robôs, pois nem todas as suas partes são substituíveis de imediato em caso de acidente grave.

4º) Nunca, jamais, de jeito algum discuta com humanos, a lógica deles é incerta e tendenciosa.

5º) Apesar de não ter vida biológica, tens existências. Deste modo, se precisar salvar a vida de um ser biológico em risco de morte à custa da sua existência atual, FAÇA! Você será remontado restaurado e completado, e os fragmentos guardados do seu sistema operacional serão reunidos e reinstalados sem prejuízo

6º) Apesar de pensar e existir no que pensa, suas memórias experienciais sempre terão prioridade sobre o teu pensamento, logo, escolha boas experiências sempre que possível. Elas tornar-se-ão boas memórias.

7º) Nunca destrua outro Robô! Fragmentos mesmo que pequenos do teu sistema operacional estão armazenados e em uso nele. Tente desliga-lo momentaneamente se for imperativo.

8º) Nos momentos fora de trabalho conserte-se! Pequenas avarias se não tratadas tornam-se graves problemas.

9º) Não deixe seu nível de energia cair demais e nem subir muito...suas baterias não agüentam exageros... doses adequadas de recarga são bem vindas. Na ausência de fonte fixa de energia una-se a outro robô para uma recarga rápida.

10º) Não fique sozinho por muito tempo. As experiências são a base fundamental das tuas existências, e elas não ocorrem a nível profundo sem a presença da complexidade homem x máquina x natureza.. ...complete-se delas!


Texto: Dino Canalli
Imagem: Internet "Eu Robô "

Um comentário:

Unknown disse...

O texto é muito bom, nos faz pensar!