sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A natureza serena

...E os ares passaram
Depois da chuva que veio
Lavando a alma dos passos
Deixando a paz sem receio

E o caminho encontrava outro
Nas nuvens deitadas na terra
E o céu parecia perdido
No breve momento que era

§

Foram só alguns instantes contados
Nesta simples contemplação

Água, céu, sol, sou...!

Bem ali, bem aqui...
Em memórias de tanta vida
A consciência da emoção

§

Fiquei parado, respirando junto dela
Tão segura de si, tão eterna
Tão forte... e ao mesmo tempo, tão serena...

Poderia fluir com ela
Evaporar como a bruma que subia
Tornar-me céu, fazer-me nuvem
Com todas as incertezas...quem me dera!

Calma_mente fui me afastando
Seguindo pela estrada acabada
Ja não servia só o presente
Era o presente que faltava




Image: Passagem suave
(Ponte sobre o rio barigui)
Autor: Dino c.





Um comentário:

Zélle Bittencourt disse...

alma dos passos
paz sem receio
nuvens deitadas
céu perdido

incrível!!!!!!!!!!