terça-feira, 9 de março de 2010

Do Mar de Monstros


Já pensou em domar Monstros? Pois é, parece até coisa de Livro de ficção, mas é na Mente, pura sensação, assim mesmo quase os vejo, ainda mais quando estes habitam as vastidões d'onde podem esconder-se e reaparecer sem nenhum aviso, ou condição.
O simples estar num destes mares já os faz aparecer, e eles passam a residir dos caminhos ao meio. Provocadores de histórias e feitores de atos por vezes tão concretos que ja levaram alguns homens à loucura de tanto prestar-lhes “atenção” Deste mesmo modo foram eles nominados, pelas ciências da percepção.
Assim é o tal Mar de Monstros, não aquele do livro que o Guido lê, mas aquele que por vazes preciso enfrentar. Mar... ora calmo por demais, ora tormentoso barulhento, fascinante e assustador. Não raramente, ao longe, nas nuvens partidas por Raios, à anunciação da guerra entre o Rei das águas e o Guardião dos Céus...nada mal... afinal dos raios surge o Ar puro, e da revolução das águas os espelhos mais perfeitos. Contudo, na profundidade destes Mares de sargaço, seguem mistérios quase insuportáveis...
Assim mesmo...
E revendo as cenas...
Se a direção é a do vento à vela, então Cara_vela.
Se o desafio é dar-se ao tempo, então passa_tempo.
Porque com tantas estrelas a me guiar entre o Céu este Mar
Nada mais justo do que ficar... e Navegar.
Pois o Mar de Monstros continuará existindo, mas nunca será maior do que a minha vontade de pensar.



Image: Internet
Autor: Unknow

Nenhum comentário: