terça-feira, 17 de novembro de 2009

Fábulas Contadas



Acreditem, contar assim é mais difícil.
Melhor ouvir, e sendo a fonte apreciável, ainda mais.
Costumeiramente ouço a Maria logo cedo, minha Esposa ja nem pergunta mais quem é.
Acontece que a Maria tem um programa de Radio e leva muito a sério o quesito conteúdo.
Da o maior trabalho acompanhar a Maria e seus convidados em dia de trânsito duro, seja de Bike, carro ou mesmo a pé. Vez por outra ouço minhas próprias participações, coisa de ouvinte atento, bondade da Maria, ora veja...
Filosofia, História, Vida em Família, Vida na Empresa, Comportamento, Tecnologia, Psicologia, Educação, são alimento para o pensamento la no programa da Maria, e não tem enrosco, ou explica tudinho ou volta em outro programa.
Bem, agora que ja conhecem um pouco do Programa de Radio da Maria, quero que apreciem este texto enviado pelo Filósofo, Prof. Dr. Jelson Oliveira, e que foi lido no Ar pelo próprio na segunda Feira (16/11/2009) dentro do tema Hans Jonas e a responsabilidade Ambiental.

"Se alguém quisesse contar a história da vida, deveria contar assim, como uma fábula: Era uma vez um astro, no meio de um bilhão de outros astros, em que um animal inteligente inventou o conhecimento. Foi o momento mais soberbo e mais mentiroso da história da vida. Mas foi apenas um momento. Um instante depois o animal inteligente morreu, o astro se congelou e tudo voltou a ser como sempre foi." (F. Nietzsche, reinterpretado por Jelson Oliveira)

Muito Obrigado Professor, por sua Brilhante participação, extensivo a todos da Radio FM 91,30 Mhz daqui de Curitiba, especialmente a Maria, Obrigado Maria!!!

Image: Eclipse
Autor: Zélle Bittencourt

Um comentário:

Unknown disse...

concordo plenamente contigo, também sou ouvinte assídua do programa. cultura, entretenimento e jornalismo que nos deixam sempre com um gostinho de 'quero mais!'