sexta-feira, 26 de junho de 2009

Ensaio sobre a sensibilidade do Ser


Um olhar diferente pode ser lançado sobre as janelas da percepção, trazendo compreensões cada vez mais claras sobre nossos relacionamentos e sobre nós mesmos.
Uma condição inerente ao ser humano é a necessidade de trocas afetivas, presumo a esta altura de minha vida que elas formam a base essencial para o desenvolvimento de cada uma das nossas qualidades força, ou na falta delas, os seus contrários. A sensibilidade adquirida neste aprendizado associada à nossa predisposição genética e Espiritual preconiza o quão emocional será o nosso ser.
A verdadeira coragem e determinação, humildade e fé, compaixão e bondade, desenvolvem-se no seio das emoções humanas, por tal razão elas não devem ser desprezadas ou negligenciadas.
As emoções perceptíveis(*) podem afetar dramaticamente as reações de ordem psicomotora, a motivação, os ambientes interagentes e a produção de elementos apreciáveis, basta que não as consideremos em nossas autoanalises diárias.
A complementação de mecanismos por meio do suporte interpessoal pode criar novas oportunidades para o resgate do equilíbrio emocional, sendo que o seu contrário destitui as competências e impões vazios difíceis ou até impossíveis para a convivência harmoniosa.
Relativizar ação e reação é também uma proposta construtiva que acelera o amadurecimento seguro e constante em qualquer meio "Inteligente"
Em outras palavras, façamos na terra aquilo que desejamos ver construído no céu de nossa Alma.
Estamos interconectados, nossa saúde física e Espiritual esta diretamente ligada à dos nossos irmãos(ãs) de caminhada.


* aquelas que a maioria de nós esconde quando se vê nelas

Image:Rosa Aparente
Autor: Dino Canalli
Music:The Voice



Um comentário:

vestivermelho disse...

Sou escrava da crença de que o amor é um sentimento que pode sim, ser transmitido, irradiado, espalhado. Quando entramos no coração de alguém, a partir daí, é simples. É só cuidar.
***
amo vir te ler...

abraços